MENSALIDADE GRÁTIS POR 1 ANO
VENDER

Como vender na Amazon

Seja qual for o tamanho de seu negócio, a Amazon é um dos meios mais rápidos para começar a vender seus produtos na internet. Nesta página, explicamos tudo o que precisa saber para começar.
Aproveite todos os benefícios de vender na Amazon com mensalidade GRÁTIS por 1 ano.
A collage of products and brand storefronts on Amazon.com
Flavia e Fabiana de Souza, Tons de Preta

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Antes de começar

Por que vender na Amazon?

1,9M+

Vendedores parceiros confiam na Amazon ao redor do mundo

300M+

Clientes compram na Amazon mundialmente

70%

Dos vendedores parceiros da Amazon fazem sua primeira venda em menos de 60 dias
*Dados internos Amazon, 2022

Entenda quanto você vai pagar

O custo de vender no marketplace da Amazon varia de acordo com o plano de venda, com a categoria de produto e com a forma de enviar seus pedidos.

Aproveite todos os benefícios de vender na Amazon com mensalidade GRÁTIS por 1 ano.

Planos

O plano profissional está com mensalidade GRÁTIS por 1 ano e a partir do 13º mês, tem custo mensal de R$19,00. Já o plano individual tem custo de R$2,00 por item vendido.

Comissões

A Amazon cobra uma comissão para cada item vendido, que varia entre 8% e 15%, dependendo da categoria.

Custos de envio

Você pode escolher entre enviar seus produtos, utilizar o FBA - Logística da Amazon , utilizar o DBA - Delivery by Amazon ou até combinar diversos métodos.

Categorias

São mais de 30 categorias de produtos, desde Alimentos, Eletrodomésticos, até Jóias - confira!

Registre-se como vendedor na Amazon

Quando estiver pronto, certifique-se de ter todos os seguintes documentos a postos antes de iniciar seu registro como vendedor na Amazon.
Documentos que pediremos durante o processo de registro:
  • Nome do titular da conta
  • E-mail e número de celular
  • Informações da loja online:
    • Razão social, ou nome da pessoa física titular da conta
    • Endereço comercial que seja comprovado com um comprovante de domicílio
    • Nome fantasia. Este será o nome de sua loja online na Amazon
  • Conta bancária
  • Cartão de crédito ou débito do titular da conta
    • Após três meses será cobrada neste cartão a primeira mensalidade. Depois disso, a mensalidade será debitada automaticamente dos
      seus ganhos por venda
  • CPF ou CNPJ
Documentos que pediremos para verificar sua identidade
  • Documento de identificação oficial do titular da conta escaneado e colorido. Deve coincidir com o nome que consta no cartão de crédito ou débito. Pode ser qualquer um entre:
    • RG ou
    • Passaporte ou
    • Carteira de motorista
  • CPF ou CNPJ
  • Comprovante de domicílio de algum serviço fixo (telefone, internet, água ou luz) com data de até 3 meses atrás
  • Comprovação dos dados bancários com data de até 3 meses atrás
    • O método de depósito deve corresponder ao registrado
    • O endereço deve ser coincidir com o registrado como endereço comercial
    • O destinatário deve ser a razão social registrada ou nome do titular da conta
    • Deve ser visível o extrato completo e não somente a capa
  • Catão de crédito ativo.

Conheça o Seller Central e nossos conteúdos para vendedores

É um portal único para:
  • Fazer upload de seus produtos
  • Acompanhar seus pedidos
  • Analisar suas vendas
  • Adicionar informações aos seus anúncios
  • Realizar atualizações de estoque
  • Gerenciar pagamentos
  • Acompanhar suas métricas de vendedor
  • Entrar em contato com nossa equipe de suporte ao vendedor para toda a ajuda necessária
  • Manter um registro diário de vendas de todos os produtos que você vende na Amazon
Quer saber mais sobre o Seller Central em conteúdos sobre como melhorar como vendedor na Amazon? Conheça nossos vídeos do Seller University, artigos no Blog do Vendedor ou até Treinamentos ao vivo com nossos especialistas!

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Como publicar seus produtos

O que você pode vender na Amazon? Depende do produto, da categoria e da marca.

Algumas categorias estão abertas a todos os vendedores e outras estão “restritas”. As categorias restritas requerem autorização para vender, e algumas incluem produtos que não estão disponíveis para vendedores externos.
Para vender produtos de marca protegidos por direitos autorais, marca comercial ou patente, você deve ser o proprietário legal da marca ou um revendedor autorizado. Visite o Seller Central para saber mais sobre a Política de propriedade intelectual da Amazon.

A tabela a seguir fornece uma visão geral das categorias de produtos da Amazon. Visite o Seller Central para obter mais informações sobre as restrições e sobre como solicitar autorização.

Categorias de produtos disponíveis

Categoria do produto

Exemplo de produtos

Tipo de autorização

Categorias sem restrições
Produtos para bebês
Quarto do bebê, amamentação e alimentação, artigos para bebês.
Não, mas pode ser necessário para produtos específicos. Apenas produtos novos.
Câmaras e Fotografia
Câmeras, câmeras de vídeo, acessórios.
Não requer autorização. Você pode vender produtos novos ou usados.
Roupas, Sapatos e Acessórios
Ternos e jaquetas, roupas de bebê, sapatos, chapéus, luvas, roupas íntimas, pastas e acessórios de viagem e relógios.
Não requer autorização. Apenas produtos novos
Eletrônicos
Televisores, leitores de CD, áudio para automóveis, GPS.
Não, mas pode ser necessário para produtos específicos. Você pode vender produtos novos ou usados.
Alimentação
Alimentos não perecíveis.
Não, mas pode ser necessário para produtos específicos. Apenas produtos novos.
Casa e Cozinha
Cozinha, sala de jantar, animais de estimação, móveis, decoração, roupa de cama, banheiro, artesanato, passatempos, eletrodomésticos, armazenamento, ar livre.
Não requer autorização, você pode vender produtos novos ou usados.
Jardim e Piscina
Brinquedos, equipamentos, boias, ar livre.
Não, mas pode ser necessário para produtos específicos. Você pode vender produtos novos ou usados.
Ferramentas
Ferramentas manuais e elétricas, encanamentos, elétricos, materiais de construção, peças de eletrodomésticos.
Não requer autorização, você pode vender produtos novos ou usados.
Produtos para escritório
Ferramentas de escrita, material educativo, papelaria, produtos de escritório, envelopes, etc.
Não requer autorização, você pode vender produtos novos ou usados.
Esportes, aventura e lazer
Roupas esportivas, navegação e pesca, jogos de salão, outdoor, roupas e acessórios para esportes ao ar livre, ciclismo e esportes radicais.
Não requer autorização
Computadores
Computadores desktop, notebooks, unidades de armazenamento.
Não requer autorização, você pode vender produtos novos ou usados.
Produtos para animais de estimação
Alimentos para animais de estimação, roupas e acessórios, brinquedos, cabos, equipamentos aquáticos, terrários, etc.
Não, mas pode ser necessário para produtos específicos. Apenas produtos novos.
Software
Software empresarial, de educação multimídia, de utilidades, de segurança e para crianças
Não, mas pode ser necessário para produtos específicos. Apenas produtos novos.
Beleza
Perfumes, cremes, maquiagem.
Não, mas pode ser necessário para produtos específicos. Apenas produtos novos.
Produtos automotivos
Acessórios, lubrificantes, reposições.
Não requer autorização. Apenas produtos novos
Categorias sujeitas à autorização
Brinquedos e jogos
Para bebês e crianças, brinquedos e jogos educacionais e de exploração, brinquedos de encaixe, figuras de ação, bonecos, jogos de tabuleiro, artesanato, hobbies e móveis.
Pode ser necessário para produtos específicos. Você pode vender produtos novos, usados e de colecionador.
Videogames
Consoles, jogos para consoles, jogos para PC, acessórios.
Pode ser necessário para produtos específicos. Você pode vender produtos novos, usados e de colecionador.
Livros
Livros, calendários, revistas.
Requer autorização. Você pode publicar livros novos, usados e de colecionador
Cervejas, vinhos e destilados
Alimentos não perecíveis, cervejas e bebidas alcoólicas.
Pode ser necessário para produtos específicos. Apenas produtos novos.

Introdução à listagem na Amazon e à página única de detalhes

Na Amazon, cada anúncio tem duas partes básicas: uma página de detalhes do produto e as ofertas associadas a eles.

A página de detalhes é o que os clientes veem quando clicam em um produto individual na Amazon.com.br. Essa página inclui o nome do item, descrição, fotos, entre outros. Cada item vendido na Amazon tem uma única página de detalhes, seja ele vendido por um ou mais vendedores parceiros. Isso facilita para os clientes encontrarem, compararem e comprarem os produtos.

Cada página de detalhes é combinada com a oferta de cada vendedor para o item. Nela estão o preço, disponibilidade e prazo de envio de cada vendedor.

O vendedor poderá oferecer tanto um produto que já existe no nosso site (outra pessoa já vende o mesmo produto na Amazon) ou um novo anúncio, caso seja primeiro ou o único a vender esse produto.
Como se preparar para o cadastro
  1. Pesquise na barra de busca a marca que você deseja vender e verifique se algum produto desta marca já está a venda.
    • Se não existir (verifique letras maúsculas e minúsculas), solicite o registro da marca na Amazon seguindo o caminho em "Autorização do Nome de Marca" e fornecendo as informações necessárias. Durante a listagem, preenchar o campo Marca com a mesma grafia aprovada nesta etapa. O passo seguinte pode ser iniciado enquanto a solicitação é atendida.
  2. Os produtos que você está cadastrando já existem na Amazon (incluindo diferentes cores e especificações)?
    • Existentes: Indique os respectivos códigos ASIN durante a listagem
    • Novos: Pode ser necessário que você comprove sua relação com o fabricante no caminho descrito em "Seller não autorizado a vender marca". O passo seguinte pode ser iniciado enquanto a solicitação é atendida.
  3. Você precisa ter GTIN/UPC/EAN/ISBN válidos junto à GS1 ou à ISBN para vender na Amazon, depedendo da sua categoria. Somente serão aceitos códigos de barra válidos destas instituições e fornecidos pelo fabricante. Caso você deseja vender produtos artesanais, sem marca ou kits de produtos não montados pelo fornecedor, solicite isenção no caminho "Valor inválido para ID de produto" e fornecendo as informações necessárias.
  4. Na ferramenta de listagem escolhida, preencha o campo Marca com a mesma grafia dos produtos já existentes ou da aprovação do 1º passo.

Produto existente

Se o produto que você está enviando já existe no site, basta colocar o código no Seller Central.

Novo anúncio

Caso seja o primeiro ou o único a vender esse produto.

Serviço de Suporte à Listagem

Aproveite o suporte gratuito para cadastro de produtos e comece a vender na Amazon! Acesse a página de ajuda para baixar e preencher a planilha padrão da Amazon e enviar o modelo para um de nossos especialistas. Sem limites de produto!

Caso queira suporte para preenchimento da planilha e cadastro de até 100 produtos, conheça a Rede de Prestadores de Serviço: Ajuda especializada GRÁTIS de uma empresa de confiança para cadastrar novos produtos (mínimo de 5 e máximo de 100 produtos).

Formas de listar seu primeiro produto

O passo a passo para listagem dos seus produtos depende da ferramenta a ser utilizada para realizar a listagem (manualmente 1:1, planilha para upload em massa ou uso de integrador).

Selecione as opções abaixo para obter mais informações:

Listagem 1:1

Listar produtos individualmente usando o Seller Central.

Listagem em massa

Listar produtos em massa no Seller Central através do envio de uma planilha.

Integradores

Automatização do seu negócio através de um integrador. Assista o vídeo abaixo para saber como autorizá-lo.

Vocabulário da Amazon:

ASIN

Cada produto listado na Amazon recebe um código ASIN que significa 'Amazon Standard Identification Number' ou 'Número de identificação padrão da Amazon'. Ele é gerado e atribuído automaticamente e é um código diferente de EAN ou SKU. Vários vendedores podem usar o mesmo ASIN quando oferecem o mesmo produto.

2.1

Modificar páginas de produtos existentes

Quando vários vendedores vendem o mesmo produto em uma única página de detalhes, selecionamos os dados de produto entre os sugeridos pelos vendedores para representar o produto da melhor forma possível. Se as informações na página de detalhes do produto não estão corretas, solicite alterações:
  1. Vá em inventário, clique em modificar o produto.
  2. Realize as alterações desejadas e clique em salvar.
Se aprovarmos as contribuições, elas aparecerão na página de detalhes em 15 minutos. Depois de 24 horas, se considerar que a informação na página do produto ainda não é a correta, solicite uma correção e revisaremos as alterações.

2.2

Criação de novo anúncio

Para publicar um novo produto, você deve criá-lo no Seller Central e o anúncio deverá conter:
  1. Identificador de produto: por exemplo, GTIN, UPC, ISBN ou EAN para especificar o produto exato que você vende. Caso o seu produto não tenha nenhum desses códigos, você pode solicitar a isenção;
  2. SKU: um identificador próprio para que você possa organizar seu inventário internamente;
  3. Detalhes da sua oferta: preço, condição do produto (novo, usado ou de colecionador), quantidade de unidades disponíveis, opções de envio etc.;
  4. Detalhes do produto: nome, marca, categoria, descrição, imagens etc.;
  5. Palavras chave e termos de busca: todas as palavras ou termos que possam ajudar os clientes a encontrar o seu produto.
Se aprovarmos as contribuições, elas aparecerão na página de detalhes em 15 minutos. Depois de 24 horas, se considerar que a informação na página do produto ainda não é a correta, solicite uma correção e revisaremos as alterações.

2.3

Dicas para publicar uma oferta bem sucedida

Seguir as práticas recomendadas ao adicionar novos produtos pode ser um fator chave para o sucesso. Ajude os clientes a encontrar seus produtos adicionando títulos descritivos, imagens claras e descrições concisas. Siga as seguintes práticas ao adicionar novos produtos:
Icono de variaciones de producto

Variações de cor e tamanho

Produtos que variam por cor, aroma ou tamanho podem ser bons candidatos para serem listados como variações. Pergunte a si mesmo se o cliente esperaria encontrar os produtos juntos na mesma página. Se não, liste-os separadamente. Saiba mais sobre variações.
Icono de calidad de imagen

Boa qualidade de imagem

As imagens do seu produto devem ter pelo menos 500 x 500 pixels (mas recomendamos aumentar o tamanho para 1.000 x 1.000 para torná-las ofertas de alta qualidade) e certifique-se de que estejam em um fundo branco liso. O produto deve ocupar pelo menos 80% da área da imagem.
Icono de un ID de producto

Código do produto correto

Certifique-se de que o código que você está fornecendo é o código correto do produto. A consistência nesses códigos garante de que você terá seu catálogo correto no marketplace da Amazon.

Correção dos principais erros de listagem

Código do erro

Descrição do erro

Como Resolver

Erro 5665
5665
Autorização do Nome da Marca
Verifique se o nome da marca existe no Catálogo da Amazon através da barra de busca no site. Caso a marca não esteja na Amazon ainda, você pode solicitar a criação da marca: acesse o Seller Central, clique em “Ajuda” à direita, em Selecione um problema para resolver clique em: “Problema ao adicionar um produto", depois em "Recebeu um código ou mensagem de erro", depois em "código de erro", depois em "Erro 5665: Autorização de nome de marca" e "Abrir um caso". Será necessário abrir um caso via Seller Suporte com:

1) O nome da marca,

2) fotos reais de um produto da marca (em cima de uma superfície ou sendo segurado) da parte da frente, da parte de trás, embalado e fora da embalagem.

3) Se você tiver uma URL do site da marca, forneça essa URL. Durante a listagem, preenchar o campo Marca com a mesma grafia aprovada nesta etapa.
Erro 8461 | 8040
5461 | 8040
Seller não está autorizado a criar novos ASINs/ variações para uma marca
Verifique se o produto que deseja listar já existe na Amazon através da barra de busca no site. Caso sejam novos produtos, você precisa comprovar sua relação com a marca: no Seller Central, clique em “Ajuda” à direita, em Selecione um problema para resolver clique em: “Problema ao adicionar um produto", depois em "Recebeu um código ou mensagem de erro", depois em "código de erro", depois em "Erro 5461, 5462: Erro apenas de correnpondência de marca" e "Abrir um caso".
Será necessário abrir um caso via Seller Support com:

1) Nome da marca

2) ID de produto (UPC, EAN, etc.)

3) Descrição do produto

4) Nome do fabricante

5) Título do produto

6) Se você for representante oficial da marca, anexe uma carta de afiliação com a marca

7) fotos reais de um produto da marca (em cima de uma superfície ou sendo segurado) da parte da frente, da parte de trás, embalado (com UPC à vista) e fora da embalagem.
Erro 8560
8560
Valor inválido para o atributo ID de produto
1) Verifique se todos os caracteres do ID de produto foram preenchidos neste atributo. Pode ser necessário fazer a correção. Atenção aos IDs que tem 0s nos caracteres iniciais quando utilizar a planilha de envio em massa.

2) Verifique se o ID de produto está válido junto à GS1 ou à ISBN. Pode ser necessário solicitar validação junto à entidade em questão ou utilizar um novo ID de produto para fazer uma nova tentativa de listagem.

3) Caso você deseje vender produtos genéricos, artesanais ou sem ID de produto, é necessário solicitar isenção de ID de produto: no Seller Central, clique em “Ajuda” à direita, em Selecione um problema para resolver clique em: “Isenção de ID do produto (UPC)”. Será necessário abrir um caso via Seller Support com a justificativa (produto de marca genérica, produto artesanal ou sem código de barras) e fotos do produto para comprovar a solicitação.
Erro 8567 | 8572
8567 | 8572
Código de barras não corresponde ao produto/ marca
Confira que está preenchendo o ID de produto correto (todos os caracteres) para a marca do produto que deseja vender utilizando a mesma grafia que existe na Amazon. Caso seja necessário corrija o ID de produto ou o nome da marca. Se estiverem corretos, solicite validação de autoridade de ID de produto enviando as informações solicitadas: no Seller Central, clique em “Ajuda” à direita, em Selecione um problema para resolver clique em: “Problema ao adicionar um produto", depois em "Recebeu um código ou mensagem de erro", depois em "código de erro", depois em "Erro 8572, 8567: Problemas relacionados ao GTIN/ISBN" e "Abrir um caso". Será necessário abrir um caso via Seller Suporte com:

1) ID de produto e descrição do problema

2) anexe carta de filiação do vendedor com a marca e comprovação da autoridade do ID de produto para a marca.
Erro 8541 | 8542
8541 | 8542
Valor enviado para um SKU é diferente do que já consta no Catálogo da Amazon
Selecione uma amostra de IDs de produto e verifique se os produtos já existem na Amazon:

1) Existentes: Escolha fazer a listagem através da ferramenta "Publicar produtos que já estão no catálogo da Amazon" (obter carregamento de ofertas)

2) Novos: Faça a listagem através da ferramenta "Publicar produtos que não estão no catálogo da Amazon” (obter modelo de produto)
Erro 6024
6024
Marca com Gating e é necessária aprovação
No Seller Central, acesse o menu à esquerda Catálogo, i) clique em "completar rascunhos". Selecione o filtro: "concluído com problemas", depois "aprovação exigida" ou ii) clique em "visualizar solicitações de autorização" e para cada marca, clique em "Ir para solicitação". Será necessário abrir um SIM via Seller Suporte com:

1) Nome do SP e link do site do seller, caso tenha

2) Categoria que o seller pretende vender e informações específicas sobre esses produtos

3) Comprovação de registro jurídico do business do seller

4) Aprovação do fabricante ou distribuidor de que o seller pode vender esses produtos
Erro 6039
6039
Seller não está autorizado a vender produtos de um grupo restrito
No Seller Central, acesse o menu à esquerda Catálogo, i) clique em "completar rascunhos". Selecione o filtro: "concluído com problemas", depois "aprovação exigida" ou ii) clique em "visualizar solicitações de autorização" e para cada categoria, clique em "Ir para solicitação". Será necessário abrir um SIM via Seller Suporte com:

1) Nota fiscal de compra

2) Cadastro Estatual da Vigilância Sanitária ou Licença Sanitária

3) Autorização de Funcionamento

4) Fotos reais do produto (em cima de uma superfície ou sendo segurado) que apareçam o selo do INMETRO

Principais erros de listagem por integrador

Resolver problemas de catálogo

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Como enviar seus produtos

Quer ir além?

Adote nossos programas logísticos e ofereça a melhor experiência para o cliente

FBA
Logística da Amazon

Você envia para o Centro de Distribuição da Amazon e nós cuidamos do resto

FBA Onsite
Logística da Amazon

Você usa nossa solução de gestão de estoque e a Amazon entrega

DBA
Delivery by Amazon

Você gerencia e embala seus produtos e a Amazon entrega

Logística
do vendedor

Você gerencia e envia seus pedidos por conta própria
Entrega Prime
Não oferece
Não oferece
Responsável pela logística
Vendedor parceiro
Armazenamento de estoque
Vendedor
parceiro
Vendedor parceiro
Vendedor parceiro
Tarifas
- Comissão de venda
- Tarifa de logística
- Tarifa de coleta
- Tarifas de armazenagem de inventário
- Tarifa de pedido de remoção

Veja aqui as tarifas
- Comissão de venda
- Tarifa de logística
- Comissão de venda
- Tarifa de logística – Veja aqui as tarifas.
- Comissão de venda

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Fiz minha primeira venda e agora?

Mantenha as preferências de notificações atualizadas

Para receber avisos e notificações de novos pedidos, mensagens de clientes e da Amazon, mantenha as preferências de notificações sempre atualizadas.

Acompanhe as métricas de desempenho

Os vendedores da Amazon operam em um nível muito alto para que possamos oferecer uma experiência de compra positiva para o cliente.

Chamamos isso de obsessão pelo cliente e, como vendedor da Amazon, isso significa que você deve ficar de olho nas seguintes métricas principais (para referência):
  1. Índice de pedidos com problemas: abaixo de 1%
  2. Índice de envios tardios: abaixo de 4%
  3. Taxa de cancelamentos anteriores ao envio: abaixo de 2.5%
  4. Você pode monitorar seu desempenho e certificar-se de cumprir suas metas no Seller Central

Atente-se as avaliações dos clientes

As avaliações de produtos do cliente beneficiam clientes e vendedores. Certifique-se de estar familiarizado com as maneiras certas e erradas de obter mais avaliações de produtos e evitar violações de políticas.

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Cresça

Os primeiros três meses após o lançamento de seu negócio na Amazon são um momento importante para estabelecer práticas que ajudem a melhorar o desempenho posteriormente. Conheça ferramentas de promoções, anúncios patrocinados, automatização de preço e outros.

Mensalidade GRÁTIS por 1 ano!

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