Perguntas Frequentes

Venda na Amazon

Mensalidade de R$ 19,00 + Comissão

Perguntas Frequentes

Geral

A Amazon quer auxiliar vendedores e negócios a impulsionarem suas vendas, assegurando que possam vender utilizando uma ferramenta simples e confiável. Trabalhamos sempre para atrair mais consumidores para nosso site por meio de nossa seleção de produtos, conveniência e atendimento ao cliente, enquanto os vendedores se beneficiam em ter seus produtos à venda em um site que possibilita que alcancem um número maior de consumidores.

Qualquer pessoa ou empresa que possua um CPF ou CNPJ válido, uma conta de e-mail, conta bancária e cartão de crédito (Visa, MasterCard, Diner ou Elo) ativos.  O cartão de crédito é necessário para verificar que sua conta é real através da cobrança única de R$1,00. Também é usado para realizar as cobrancas de taxas de vendas se o saldo de sua conta no Seller Central não for suficiente.

Vendedores precisam gerar e enviar Notas Fiscais Eletrônicas referentes às vendas feitas.

Atualmente, apenas a categoria Livros, em qualquer idioma, está disponível para vendedores na Amazon.com.br.

A Amazon se responsabiliza pelo estorno de fraudes nos pagamentos, como cartões de crédito roubados ou outras tentativas de fraude.

A Garantia de A a Z da Amazon assegura que o comprador receberá o item correto, na condição anunciada e dentro do prazo de entrega prometido no momento da compra.

Sim, você pode cancelar sua conta após realizar os passos abaixo:

1. Enviar todos os pedidos pendentes.
2. Cancelar todas as ofertas para removê-las do site da Amazon.
3. Resolver todas as transações com os clientes e emitir todos os reembolsos necessários.
4. Confirmar se seus dados bancários registrados são válidos para receber um pagamento final.
5. Se você for um vendedor Profissional, mude para um plano de venda Individual para parar de pagar a mensalidade.
6. Entrar em contato com o suporte ao vendedor.

Se sua intenção for parar de vender por um período, você pode suspender suas ofertas com a opção “Definir status para férias, feriados e outras ausências”. Você também pode remover todas as ofertas, mantendo a conta aberta para uso futuro.

Sim, você pode migrar para o Plano de Vendas Individual a qualquer momento. Para isso, basta ir à Seller Central e clicar em Configurações>Informação da conta> Seus serviços>Gerenciar. Selecione a opção “Fazer downgrade”. Se a conta incluir serviços que exigem um Plano de vendas profissional, é necessário cancelá-los primeiro.

Sim. Com opção de conta unificada, você pode publicar e vender seus produtos na Amazon.com.br, Amazon.com, Amazon.ca, e Amazon.com.mx. Saiba Mais>

Preços

Plano de vendas profissional: Mensalidade de R$ 19,00 (Promoção 3 Meses Grátis)  + Comissão de 10% por transação (com o valor mínimo de R$ 2,00).
Plano de vendas individual: Tarifa de R$ 2,00 por item vendido + Comissão de 10% por transação (com o valor mínimo de R$ 2,00).

Saiba mais em Preços>

 

Compare os planos

 

Plano de vendas

Profissional

Individual

Criar novos produtos no catálogo da Amazon

Sim

Sim

Gerenciar inventário utilizando arquivos, tabelas e relatórios

Sim

Não

Opção de baixar tabela para gerenciamento de pedidos

Sim

Não

Utilizar o Amazon Marketplace Web Service (MWS) para fazer upload de arquivos, receber relatórios e realizar outras funções de API

Sim

Não

Valores de envio definidos pelo vendedor

Sim

Não

Tornar ofertas inativas para parar de vender um produto por determinado período de tempo (caso esteja indisponível para completar pedidos)

SimSim

Opção de crirar promoções para seus itens

Sim

Sim

Oferecer permissões para outros usuários acessarem a conta

Sim

Não

Mensalidade

Sim

Não

Tarifa por item vendido

Não

Sim

Comissão por venda

Sim

Sim

Tarifa extra pelo uso de meio de pagamento

Não

Não

Apenas o Plano de Vendas Profissional possui mensalidade, que será cobrada assim que o cadastro for feito, exceto caso haja uma condição promocional divulgada no site no momento da sua adesão.

Venda seus itens

Use a Seller Central para gerenciar sua conta, atualizar inventário, adicionar informações aos produtos, entrar em contato com o comprador, controlar pedidos e pagamentos.

A Amazon disponibiliza duas opções para a publicação dos seus produtos:

1. Adicionar um produto - Ferramenta de publicação interativa que orienta você no processo de inserir e gerenciar seu inventário. Ideal para adicionar uma publicação por vez, disponível para todos os vendedores.

2. Modelos de arquivos de inventário - Ideal para adicionar diversas publicações de uma vez, disponível aos vendedores do Plano de vendas profissional.

A página Gerenciar pedidos, no Seller Central, fornece visualizações atualizadas sobre os pedidos. Também enviamos a você uma notificação por e-mail com o assunto "Vendido, envie agora" – os pedidos devem ser enviados em até 2 dias úteis. Os vendedores com o plano de vendas profissional podem fazer o download de Relatórios de pedidos para ver as vendas.

No Plano de Vendas Profissional, quando um cliente compra seus produtos, a Amazon aplica as configurações de envio que você definiu para calcular a tarifa de envio por peso ou item em cada pedido. Você pode definir suas taxas de envio com um modelo baseado em item/peso ou faixa de peso. No Plano de Vendas Individual, a Amazon define a tarifa de envio.

Amazon deposita o pagamento em sua conta bancária quinzenalmente e avisa quando o depósito for feito. No Seller central você pode acompanhar o valor e a data dos próximos depósitos.

Você planeja fazer mais que 10 vendas por mês

Mensalidade de R$ 19,00 + Comissão
3 Meses Grátis

Você planeja fazer menos que 10 vendas por mês

Tarifa de R$ 2,00 por item + Comissão